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e-Cidade - Gestão Pública

BP soluções em TI agora conta com mais uma solução: e-Cidade
Um recurso dedicado a informatizar a gestão dos municípios Brasileiros de forma integrada entre os entes municipais, Câmaras Municipais, Autarquias, Fundações e outros.

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DB CIDADÃO

O e-Cidade Online é um aplicativo de auto-atendimento (via internet) onde disponibiliza serviços aos Cidadãos. Elimina longas filas, agiliza o atendimento, proporciona ao órgãos públicos um perfil moderno, eficiente e rápido.

Principais funcionalidades: Emissão de certidões, Emissão de boletos bancários, ISSQN Retido, Consulta Contrubuinte, Imovéis e Empresas, Andamento de Processos, Portal da Transparência.

Tributos: Emissão de segunda via de boleto para pagamento, Emissão de Certidão Negativa de Débito.
Fornecedores: Consulta licitações em aberto, consulta de licitações, Consulta empenhos, Consulta Ordens de Compras.
Funcionários: Consulta informações cadastrais, Emissão de segunda via de contra cheque, Emissão de comprovante de rendimento, Consulta férias.
Protocolo: Consulta tramitação dos processos administrativos.
Ouvidoria: Esse serviço estabelece um canal aberto de comunicação entre os contribuintes e a Administração, facilitando o encaminhamento de solicitações, reclamações, etc.

DB Cidadão
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DB LEIS

DB LEIS

Software em construção. Em breve novidades!

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DB GESTOR

A solução Publiq- BI (Business Intelligence) tem um objetivo claramente definido: Acessar e monitorar as informações de todas as áreas do setor público, permitindo aos seus gestores analisar os dados de modo eficiente e tomar as decisões necessárias baseadas em informações críticas.

  • Extrair e integrar dados de uma base
  • Fazer cruzamento de informações
  • Fazer análise contextualizado dos dados
  • Trabalhar projeções e hipóteses
  • Procurar um relacionamento entre causa e efeito
  • Transformar os dados obtidos em informação útil e de fácil interpretação e clara

Através da análise e do cruzamento dos dados, o gestor pode obter informações em tempo real como:

  • Evolução da arrecadação
  • Evolução da despesa
  • Evolução do cruzamento receita X despesa
  • Índice de aplicação em saúde
  • Índice de aplicação em educação
  • Índice de aplicação em despesa com pessoal
  • Análise da aplicação dos recursos por área
  • Acompanhamento das despesas por órgão, unidade, etc
  • Indicadores de arrecadação dos tributos municipais por contribuintes, atividades e bairros - Entre outras

DB GESTOR
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DB Recursos Humanos

DB RECURSOS HUMANOS

Os Sistemas da área de Recursos Humanos garantem maior confiabilidade e rapidez aos dados, disponibiliza informações em tempo real, servindo de base para tomadas de decisão. Tem como característica agilidade no controle da ficha funcional dos servidores, com a finalidade de agilizar a consulta, emitir a portaria dos atos, emissão de grade e certidão de tempo de serviço, dentre outras.

Folha de pagamento: Este módulo tem por objetivo final permitir um controle efetivo dos dados dos servidores municipais vinculados a instituição e que possuem influência no histórico financeiro dos mesmos, integrando as informações cadastrais com o cálculo e permitindo a importação e exportação destes dados para diversos fins como empenhos, arquivos para pagamento via bancos e informações sociais.

Pessoal: Visa o acompanhamento da vida funcional do servidor, com a finalidade de agilizar as consultas, emitir portarias dos atos e emissão de grade e certidão de tempo de serviço.

Estágio Probatório: O módulo de estágio probatório destina-se ao controle do fluxo de informações necessárias a administração do estágio probatório dos funcionários. É possível neste módulo, incluirmos vários tipos de questionários, bem como o acompanhamento e medição das perguntas incluídas, proporcionando assim maior controle e eficiência na gestão deste procedimento.

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DB PATRIMONIAL

Os Sistemas da área Patrimonial integram todas as necessidades do controle físico, contábil, custo e auditoria, atendendo todas as leis e normas contábeis. Caracteriza-se por sua agilidade, rapidez e eficiência para calcular depreciações, controlar o inventário de bens, saídas e retorno de bens em manutenção, controle de garantias, entre outros recursos e módulos disponíveis para a Gestão Patrimonial.

  • PATRIMÔNIO: O controle patrimonial dos bens da administração pública, bens públicos, são os móveis e imóveis, tangíveis e intangíveis, de que a administração pública, de forma direta ou indireta, detenha a propriedade ou o domínio a qualquer título que lhe permita utilizar-se do bem. Este módulo gerencia os bens patrimoniais através de rotinas simples e eficazes, permitindo: Cadastro de bens de forma individual e global; Inclusão do número da placa identificadora do bem; Classificação dos bens por estrutural facilitando a padronização, controle e análise do patrimônio permanente; Emissão do termo de guarda dos bens patrimôniais; Emissão do termo de responsabilidade; Transferências de bens; Cadastro de comissões de inventário.

  • FROTAS: Este módulo por sua praticidade permite ao administrador público o controle da frota veicular, através de procedimentos que permitem: Controlar veículos e centrais veiculares; motoristas e departamentos vinculados a cada central; Controlar as manutenções, abastecimentos, retiradas/devoluções e destino dos veículos; Cadastrar postos e oficinas tanto externo como interno; Gera média de kilometragem percorrida entre um abastecimento e outro; Controlar baixa de veículos e itens obrigatórios; consulta e relatórios gerenciais.

  • LICITAÇÕES: Em consonância com a Lei 8.666/93 e demais dispositivos legais que regem a material, este módulo garante o processamento e julgamento dos certames licitatórios de uma forma simples e efetiva, através de rotinas que abrangem: Cadastro de licitações; Inclusão de fornecedores e emissão de certificado de registro cadastral; Inclusão e julgamento das cotações realizadas pelos fornecedores, selecionando a proposta mais vantajosa para administração pública, conforme os critérios determinados no edital; Emissão do mapa de propostas; Emissão dos documentos de adjudicação e homologação dos processos licitatórios; autorização de empenho; Demais consultas e relatórios relacionados ao certame licitatórios.

  • COMPRAS: Permite a construção de um processo ágil para aquisições de materiais e/ou serviços pela administração pública, utilizando-se de rotinas cujos procedimentos abrangem:-Cadastros de solicitações de compras; Inclusão de processos de solicitações de compras;-inclusão de orçamentos destes processos, que incluem: fornecedores, cotações e julgamento; autorização de empenho; Demais consultas e relatórios relacionados ao processo de aquisições de bens e/ou serviços.

  • MATERIAIS: Controla e registra todas as movimentações de materiais do almoxarifado, representando um poderoso instrumento de gestão administrativa, uma vez que identifica a origem e o destino dos materiais adquiridos pela administração pública. Suas rotinas abrangem: Controle de entrada e saída de materiais do estoque; Registra origem e destino dos materiais; Registra todas as movimentações do material no estoque; Permite a inclusão da nota fiscal, através da entrada da ordem de compra; Emissão de relatórios gerencias relativos a controle de estoque e consumo de materiais, entre outros.

  • CONTRATOS: Gestão e monitoramento global e detalhado das compras e contratos de materiais e serviços firmados. O módulo fornece informações gerencias, relatórios e avisos para os gestores. Nele também é possível o acompanhamento físico e financeiro dos contratos, interação com os módulos da área financeira e com o Portal da Transparência.

  • OUVIDORIA: Esse serviço estabelece um canal aberto de comunicação entre os contribuintes e a Administração, facilitando o encaminhamento de solicitações, reclamações, etc.

  • PROTOCOLO: Controlar o andamento de processos que tramitam pelos diversos órgãos. Cada usuário pode utilizar sua senha no sistema como uma assinatura eletrônica, eliminando assim a ficha de acompanhamento de processos. Em qualquer terminal e a qualquer momento, pode saber como está o andamento de um processo e o devido acompanhamento na web. Baseado em Cadastros Único de Pessoa jurídica e física, totalmente integrado aos demais módulos.

DB PATRIMONIAL
DB NFSE

DB NOTA FISCA ELETRÔNICA

O Sistema de Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e) permite a total customização de suas funções de acordo com as legislações tributárias. A aplicação roda para diversos browsers, conta com interfaces especialmente desenvolvidas para dispositivos móveis smartphones e tablets.A NFS-e está em sintonia com o modelo Nacional definido pela ABRASF / Receita Federal, sendo responsável pela emissão e armazenamento de todas as NFS-e emitidas no município, sendo hospedados em datacenter ou em servidores próprios. Temos a garantia de segurança e disponibilidade (24 horas por dia, 7 dias por semana).Visando garantir a máxima segurança das informações, o sistema utiliza conexões seguras, criptografando todo o tráfego de dados, autentica todos os seus usuários pessoas físicas e jurídicas. Oferece uma auditoria completa, registrando os acessos e alterações de dados.O sistema também permite ao gestor, o acompanhamento em tempo real de todo o processo, desde a emissão da Nota Fiscal Eletrônica até o recolhimento do imposto. As informações necessárias ao gerenciamento da arrecadação do ISSQN são fornecidas com maior precisão e rapidez, dificultando possíveis fraudes fiscais e permite obter uma previsão dos recolhimentos a serem efetuados.

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DB TRIBUTÁRIO

Os tributos são as principais fontes de recursos das Prefeituras. Então, os sistemas da área tributária contribuem para uma gestão integrada e conjunta de todos os impostos e taxas. Os contribuintes são baseados em Cadastros Únicos, maximizando a arrecadação e agregando inovação a área, desde a fiscalização dos tributos até a gestão e controle dos cofres públicos. Integrados com as demais áreas do sistema, elimina retrabalho, automatiza a gestão de processos interno e externos.

  • PROJETOS: Este módulo tem como finalidade principal o controle das obras executadas no município , incluindo liberação de alvarás e habite-se, para um posterior repasse dessas informações ao INSS, através do software SISOBRANET.

  • CADASTRO IMOBILIÁRIO: Controle dos imóveis existentes no município, com a finalidade principal de efetuar o cálculo do IPTU, bem como dar condições para uma efetiva manutenção no cadastro, tendo como principais procedimentos: -Controle dos proprietários (adquirentes por escritura) e promitentes (adquirentes por contrato), permitindo ou não (parametrizável) que as duas figuras estejam vinculadas ao imóvel e que sejam consideradas devedoras dos débitos que o imóvel venha a ter; -Histórico completo das transferências de propriedade/titularidade (averbações).

  • CONTRIBUÇÃO DE MELHORIAS: Permite a manutenção de todo o processo que abrange uma melhoria executada no município, desde a lista gerada pela Associação dos Moradores para autorização da obra, passando pela geração e emissão do edital, execução dos cálculos dos valores individualizados por imóvel e emissão das notificações.

  • ITBI: Controle do Imposto sobre Transmissão de Bens Inter Vivos, com a avaliação por parte da prefeitura como principal funcionalidade, sendo que todos os transmitentes e adquirentes ficam registrados.

  • FISCALIZAÇÃO: Possibilita utilização dos setores de fiscalização para geração e manutenção das vistorias, notificações, autos de infração, tudo integrado do um processo fiscal.

  • DÍVIDA ATIVA: Controle da dívida ativa do município, desde sua origem, que normalmente se dá pela importação dos impostos do exercício, passando pelos parcelamentos, geração das CDA’s, prescrição e geração e emissão do livro.

  • JURÍDICO: Totalmente integrado com a dívida ativa, permite o controle dos ajuizamentos/execuções fiscais do município, com a geração automática das petições iniciais, de suspensão e extinção.

  • DIVERSOS: Utilizado para manutenção de débitos diversos, como restituições e aluguéis cobrados pelo município.

  • NOTIFICAÇÕES: Permite geração e emissão de notificações e avisos de débitos automatizados, através de geração de listas com diversos filtros, que podem ser utilizadas em diversas rotinas do sistema para agilizar vários processos que normalmente demandam muito tempo.

  • ÁGUA:Controla toda a estrutura referente a cobrança da hidrometria do município, desde o agua dos imóveis (totalmente integrado com o agua imobiliário), com geração das planilhas de leitura por rotas, permitindo maior agilidade na execução das leituras, com a possibilidade de utilização de coletores de dados. Também existem rotinas para cortes/religações, cálculo e emissão dos boletos.

  • CEMITÉRIO:Permite o controle de toda a estrutura de um cemitério, das sepulturas, ossoários, jazigos e campas, integrado a movimentação dos proprietários, com transferências e possibilidade do cálculo automático.

  • ISSQN:ISSQN das empresas e profissionais autônomos do município, com a integração entre as respectivas atividades e os seus cálculos. Podemos citar como principais funcionalidades: -Cálculo automatizado do ISS Fixo e Variável, Alvarás e vistorias; integração total com super simples; -Atividades controladas pelo CNAE/CBO; -Controle de AIDOF e notas avulsasl.

  • MARCAS E SINAIS:Tem como objetivo principal o controle das marcas e sinais do município. Muito utilizado pelos municípios da fronteira, onde existe um grande marcas de marcas de gado. O sistema controla as imagens e transferências das marcas.

  • ARRECADAÇÃO:Foco principal no atendimento ao contribuinte de forma ágil, onde em uma única rotina o usuário tem condições de ter acesso a todas as informações necessárias ao contribuinte, desde consultas cadastrais e pagamentos, emissão de relatórios e certidões de débitos, até parcelamentos e emissão de carnês e boletos para pagamento; -Controla todas as arrecadações de receitas efetuadas através de pagamento bancário ou direto no caixa da prefeitura. Processamento automático dos pagamentos efetuados, tanto na ficha individual de cada contribuinte, quanto na contabilidade.

DB TRIBUTARIO
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DB FINANCEIRO

DB ÁREA FINANCEIRA

Os sistema da área financeira proporcionam aos usuários agilidade e organização nos diversos processos. Fornece informações exatas e pertinentes para a tomada de decisões e ao atendimento das exigências legais e administrativas.Com total integração entre os módulos e sua plataforma multi-instituição a ferramenta facilita o acompanhamento das movimentações financeiras e patrimoniais dos órgãos. Principais características: NBCASP; Planejamento e Orçamento (PPA, LDO, LOA e Alterações Orçamentárias); Execução Orçamentária; Tesouraria e Caixa; Gestão Contábil e Patrimonial; Prestação de Contas; Relatórios Legais.

  • EMPENHO: Módulo que gerencia todos os eventos relacionados a execução da Despesa Pública em todas as suas fases, desde o Empenho até o Pagamento, disponibilizando aos seus usuários soluções baseadas nos procedimentos de: -Autorização e emissão de empenhos, totalmente integrada aos processos de compras; -Liquidação de empenhos, com total gerenciamento por materiais/serviços e notas fiscais e integração com os módulos de Compras e Almoxarifados; -Controle de Prestações de Contas, tais como Regime de Adiantamento, Pronto-pagamento, diárias, etc; -Gerenciamento completo dos Restos a Pagar; -Consultas e relatórios consistentes, disponibilizando aos usuários qualquer tipo de verificação.

  • TESOURARIA: Permite o gerenciamento de toda a movimentação financeira do Município, oferecendo aos seus usuários facilidades nas suas rotinas, em procedimentos que englobam: -Arrecadações de receita de natureza orçamentária e extra-orçamentária; -Agendamento dos pagamentos orçamentários e extra-orçamentários, com emissão automática de cheques e operações de transmissão eletrônica; -Consultas e relatórios consistentes atendendo as necessidades de verificações cadastrais; -Emissão de documentos e boletins de tesouraria; -Conferências diversas de quaisquer ingressos e dispêndios financeiros; -Automação da conciliação bancária.

  • ORÇAMENTO: Gerencia todas as atividades relativas ao Orçamento dos Municípios, tratando de questões relativas a: -Plano Plurianual (PPA); -Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO); -Lei Orçamentária Anual (LOA); -Gerenciamento de todos os cadastros gerais do Orçamento; -Controle das metas de Receitas e Despesas Orçamentárias, desdobramentos da Receita e Reservas de Saldo; -Consultas para o acompanhamento dos saldos das Receitas e Despesas Orçamentárias; -Emissão de demonstrativos permitem o gerenciamento de todas as Receitas e Verbas do Orçamento; -Emissão dos Anexos previstos na Lei 4320/64; -Gerenciamento completo dos Créditos Adicionais.

  • CONTABILIDADE: Integra todas as operações do Município gerando, para a grande maioria dos eventos, os registros contábeis de forma automatizada (NBCASP). O módulo de Contabilidade atende seus usuários sob os aspectos contábeis, legais e gerenciais, dispondo de rotinas que arrolam: -cadastro e gerenciamento do Plano de Contas, sendo este ao mesmo tempo único e multi-instituições; -Gerenciamento de eventos e transações, que possibilitam a automação de lançamentos contábeis oriundos da integração com os demais módulos; automação de abertura e encerramento de exercício; -Consultas gerais de todos os dados contábeis; -Demonstrativos da LRF;

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DB SAÚDE

A gestão da saúde pública mais eficiente, integrada, segura e moderna. Todos os módulos são integrados buscam maior qualidade, valor e resultado aos administradores, profissionais e cidadãos. Composta pelos Módulos Agendamento, Ambulatório e Farmâcia, com integração aos principais sistemas do governo federal como CADSUS, SIA (Sistema de Informações Ambulatoriais) e BPA (Boletim de Produção Ambulatorial) Magnético.

  • AGENDAMENTO: Controle dos agendamentos de consultas e exames efetuados nos postos de saúde. A partir do sistema, poderá ser acessado de qualquer posto o prontuário do paciente e fazer agendamentos conforme a demanda e liberação da Secretaria ou do Posto de Saúde. Permite também a geração das fichas de atendimento (FAA), transferências de consultas e controle cotas. Consultas e Relatórios para a gestão.

  • AMBULATÓRIO: Gerenciamento das Unidades de Saúde que permite a geração do Boletim de Pronto Atendimento (BPA) até a geração do arquivo, controle de triagem e atendimento médico aos pacientes, deixando registrados os dados da consulta no Prontuário Médico. O Cadatros Geral da Saúde (pacientes) pode ser cadastrados/vinculado por unidades, microáreas e farmácias. Importação do cartão SUS e tabelas SIA/SUS. Consultas e Relatórios para a gestão.

  • FARMÁCIA: Gerenciamento dos atendimento das receitas, com registros dos medicamentos controlados/controle de cotas, bem como a geração de relatórios legais. Estoque dos medicamentos integrados ao sistema de compras e almoxarifado. Geração do Livro de registros dos medicamentos controlados.

  • TRANSPORTE FORA DO DOMICÍLIO: O Módulo Tratamento fora do Domicílio trata de toda a documentação necessária para os transportes de pacientes. Principais funcionalidades: centrais de atendimentos, exigência de documentos, grade de horários de saída, ajuda de custos, cadastros de prestadores de serviços, comprovantes e emissão de documentos exigidos para transporte dos pacientes.

  • VACINAS: Controle e gestão das aplicações de vacinas conforme calendário de vacinação. Permite a geração do arquivo para prestação de contas (PNI), Cadastro de Vacinas e suas aplicação, Baixa/Saída integrada com o Estoque, emissão da ficha de vacinação e dentre diversos relatórios para controle.

  • LABORATÓRIO: Controle e gestão dos Laboratórios, permitindo o lançamento das requisições e autorizações de exames pelo médico ao paciente, emissão do mapa de trabalho, emissão de etiquetas para colagem e identificação do material coletado, permite a geração do BPA Magnético (fechamento por competência dos procedimentos realizados), emite e reemite os resultados de exames, relatório de produtividade, integração dos atributos de cada exame a uma estrutura igual ao Plano de Contas, dentre outros controles.

  • SAMU: Este módulo está em construção. Em breve novidades a respeito.

  • HIPERDIA: Este módulo está em construção. Em breve novidades a respeito.

DB SAÚDE
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DB EDUCAÇÃO

DB ÁREA DE EDUCAÇÃO

Todas as Escolas e Secretaria de Educação da rede tornam-se integradas, relatórios e informações sobre alunos e quadro funcional são gerados com maior agilidade, rápidez e segurança. O sistema está preparado para importar e exportar os dados do Censo Escolar. Pais e responsáveis podem acessar as Notas, Faltas, Horário de Aulas, Matrículas, Calendário, Biblioteca de seus filhos (as) a qualquer momento pelo Portal do Aluno. Em breve contaremos com a uma conexão direta entre Pais e Professores.

  • BIBLIOTECA: Gerencia toda a estrutura de uma biblioteca, sendo ela da escola ou do município. O sistema possui um banco de dados de todas as informações da biblioteca como dados dos acervos, leitores e autores. Gera automaticamente uma etiqueta com o código de barra do acervo e outra com informações para localização do acervo. Tal código de barra será utilizado para consultas e procedimentos de empréstimo, devolução e baixa de acervo na utilização de um leitor óptico.

  • ESCOLA: Permite adotar diferentes organizações curriculares, mantém um rigoroso controle sobre a movimentação e o desempenho individual de cada aluno, mantendo um banco de dados completo sobre as escolas, dados do aluno, histórico automático após encerramento do calendário letivo e toda a sua movimentação na escola e na rede. Controle dos recursos humanos da escola, informações cadastrais dos funcionários como atividade que exerce, carga horária, disponibilidade na escola e na rede, dados do professor tal como sua formação, disciplinas que leciona e área em que atua.

  • SECRETARIA DA EDUCAÇÃO: Gera agilidade no fluxo de informações, facilitando a gerência e o controle das escolas, aumentando a qualidade, confiabilidade e agilidade dos serviços prestados. O aumento de produtividade das secretaria das escolas e redução de custos com formulários; Mostra e informa a disponibilidade dos professores para a criação dos horários das aulas e remanejamentos dos mesmos entre as escolas municipais.

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